EAD Escola Antirracista

Anotação de Aula

Aula 02) Influência político-social nas (e das) organizações. Princípios organizacionais (missão, visão, valores, filosofia e políticas).
-Os princípios organizacionais são divididos em gerais e específicos. Ps.: Esse conceito não ficou tão explícito no na vídeo-aula.

-Tais princípios mencionados na aula se referem a síntese do que é a organização, quais seus obejtivos, suas condutas, seus valores e suas preocupações. O alinhamento desse fatores definem a Cultura organizacional da empresa.

-É importante avaliar esses fatores e ver se esses elementos levam em consideração uma certa preocupação com as pautas políticas-sociais.

-A informações e os fatores delimitados pelos princípios organizacionais sendo expressos de forma coerente e coesa precisam estar alinhados com as ações disponibilizadas pelas organizações para que seus respectivos discursos façam sentido.

-Princípios organizacionais (missão, visão, valores, filosofia e políticas).
1. Missão: expressa a razão de sua existência. O que ela realiza e para quem ela realiza( o público alvo precisa levar em consideração os marcadores sociais- faixa etária, cor, gênero…)

2. Visão: a maneira como ela se posiciona e quais suas perspectivas a partir de sua missão.

3. Valores: definem as condutas éticas da organização e a forma como ela irá se relacionar com os seus funcionários e assistidos. Os valores são o direcionamento para a Cultura da organização.

4. Filosofia: refere-se a maneira como a organização vai conduzir seu processo de trabalho a partir do elemento central caracterizado na missão.

5. Políticas: as diretrizes que orientam a conduta e o comportamento dos funcionários.

-Dicas para a formulação desse discurso escrito evidenciando esses principíos:
a)Apoio de um profissional de comunicação(jornalista, publicitários, quem trabalha com relações públicas)
b)Análise interna da organizacional e a análise externa-escuta e pesquisa a partir da percepção do público.
c)Exposição de um texto inicial para as pessoas de dentro e de fora da instituição ouvindo e analisando os feedbacks trazidos por eles.
d)Diálogo com a direção e gerência.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário