EAD Escola Antirracista

Anotação de Aula

Aula 08) Avaliação da comunicação institucional
-A avaliação é um processo de comunicação sobre as ações propostas dentro do discurso institucional Tem o objetivo de verificar o desempenho e performance de uma ação.

-A importância da avaliação da comunicação institucional:
>Garantir que a comunicação esteja alinhada aos objetivos estratégicos
>Identificar oportunidades de melhoria nos processos de comunicação
>Medir a eficácia da comunicação e seu impacto nos públicos-alvo

-A avaliação e suas contribuições para o melhor desenvolvimento das ações aplicadas por uma empresa:
>Favorece o relacionamento, o diálogo e transparência com os colaboradores e o público
>Monitoramento a ação que foi planejada
>Ajuda a ter um índice de sucesso
>Ajuda na coleta de dados, com os resultados das ações propostas e revisadas na avaliação
>Estabelecer uma relação de custo-benefício
>Reconhecer o envolvimento da equipe

-Mensuração: entrega o resultado quantificado das ações. X Valoração: caráter de contribuição econômica Investimentos e retorno.

-Passos para a formulação de uma boa comunicação juntamente com a implementação da ação
1.Ter um objetivo declarado com assertividade
2.Pensar se aquele produto ou serviço é adequado ao perfil do público
3.Conhecer o público
4.Propiciar a construção de indicadores
5.Estratégias que vão ser utilizadas para realizar tal ação
6.Instrumentos de controle para acompanhar o processo
7.Avaliação

-Indicador- métrica que mede um fenômeno. X Índice- consolidação de dados e resultados a partir dos indicadores

-Um exemplo de associação entre os indicadores disponibilizados pelo Guia de enfrentamento ao racismo institucional- lançando pelo guele 10 em 2013 pro instituto da mulher negra e ações de avaliação e como isso impacta na comunicação
1.A visibilização do compromisso institucional
2.Ideia de governância
3.Ações afirmativas
4.Competência cultural e diversidade
5.Avaliação das políticas e serviços

-A avaliação é feita com relação a :
>Exposição das mensagens
>Equivalência publicitária
>Ações para o público, como pesquisa de opinião


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário