EAD Escola Antirracista

Anotação de Aula

Comunicação Institucional
– As organizações devem acompanhar as mudanças;
– Adaptação de acordo com as características da sociedade em que vivem;
– Objetivos organizacionais devem ser alinhados de acordo com as mudanças que ocorrem ao longo do tempo: logo, funcionários, missão, visão…TIC's, mudanças culturais.
– Comunicação Institucional inclusiva;
– Culturalmente estamos mais conscientes e cientes dos nossos direitos. Combatemos privilégios;
– Profissionais de comunicação que compreendam as mudanças sociais, culturais, econômicas, políticas;
– Cobrança da sociedade das mudanças organizacionais;
– A mudança é um processo bilateral: sociedade/organização;
– A comunicação Institucional proporciona à organização alcançar um status de instituição;
– Construção de imagem; identidade coerente;
– Sinergia entre imagem e identidade;
– Reputação, credibilidade da empresa perante a sociedade. Se a mesma está alinhada com as normas da sociedade. Preocupações ambientais, sociais, éticos, anti corrupção, organização preocupada com as pessoas, com o meio ambiente;
– Organização se transformar em instituição; Depende do alinhamento dela com a sociedade;
– Construção de uma imagem, de uma identidade e de uma reputação coerente à relação entre a sociedade, os públicos e a organização;
– Engloba governos, veículos de imprensa, movimentos sociais, outros;
– Empresas evoluíram no decorrer do tempo e de acordo com a sua evolução, adaptando à mudanças sociais, foram se transformando em instituições;
– É coerente pensarmos que as organizações sejam parte da vida em sociedade. Quem trabalha com comunicação Institucional deve trabalhar pensando nisso.
– Desafios: equilibrar a aceleração da institucionalidade com as mudanças sociais.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário